10 construções arquitetônicas belíssimas que não sobreviveram à destruição do homem

Amantes da arquitetura, história e arqueologia, você terá um deleite! A paixão de um homem pela arquitetura ajudou a desenvolver uma enorme comunidade de pessoas com ideias semelhantes. Bem-vindo ao projeto ‘Lost Architecture’, um nicho aconchegante no Reddit esculpido pelo historiador da arquitetura Tom Ravenscroft.

O tema Lost_Architecture na rede social Reddit tem mais de 133 mil membros seguindo as últimas postagens sobre como mostrar o amor do homem por edifícios interessantes que (infelizmente!) não existem mais. A comunidade se dedica a documentar o quanto o tempo muda o mundo e como até mesmo os prédios que pensamos que permanecerão para sempre poderão desmoronar. É um mergulho no passado e uma jornada da qual você não quer voltar.

Veja também:

Para mostrar a você o quão incrível é uma comunidade online e como é fácil se apaixonar por ela, nós escolhemos algumas das melhores fotos compartilhadas por seus membros. 

1. A ponte original Neue Elbbrücke de 1887-1959 em Hamburgo, Alemanha
Imagens: Reprodução/Reddit
2. Prédio perdido e redescoberto

3. “Não é mais possível tirar uma fotografia assim, já que os prédios do lado de fora bloqueiam os raios do sol.” Grand Central, Nova York (1929)

4. Construída em 1504, demolida em 1910. Essa era a casa mais antiga de Hamburgo, Alemanha

5. Buda de Bamiyan do século 6, a estátua foi explodidas e destruídas em março de 2001 pelo Talibã, sob ordens do líder Mullah Mohammed Omar

6. Biblioteca Pública de Cincinnati 1871-1955

7. Cidade Medieval de Hildesheim, Baixa Saxônia, Alemanha. Outrora uma das cidades medievais mais pitorescas e intocadas da Europa. Destruída em 22 de março de 1945, um mês antes do fim da guerra.

8. Pirâmide N6 de 2.000 anos no Sudão, demolida em 1800 por um caçador de tesouros italiano

9. Antiga Biblioteca de Detroit, EUA. Inaugurada em 1877 e demolido em 1931

10. Varsóvia, Polônia 1939. Não há necessidade de dizer o que aconteceu aqui. Perda verdadeiramente trágica!

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Back to top